exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Relógio inteligente modular recolhe fundos da comunidade

  • 333

A Block propôs lançar um smartwatch modular, com peças que se encaixam como Legos. A empresa recorre agora a uma campanha no Kickstarter para recolher fundos para avançar com o projeto.

Os utilizadores interessados podem investir 195 dólares e receber um relógio com algumas funcionalidades básicas de smartwatch: monitorização de atividades, alertas do telefone e controlos de voz. No entanto, o Engadget explica que a opção de investir 250 dólares permite ao utilizador receber o relógio inteligente já com algumas peças extra, que permitem funcionalidades como monitorização avançada de atividades com GPS e pagamentos móveis. O utilizador pode adaptar o relógio a qualquer altura, com as respetivas peças, para executar as tarefas que lhe forem mais convenientes no momento.

O conjunto poderá depois ser enriquecido com módulos de acesso a redes celulares, leitores de impressões digitais e outras peças que sejam criadas por fabricantes interessados em participar neste ecossistema.

O projeto está em recolha de fundos até ao fim de novembro e espera-se que os primeiros relógios sejam enviados em maio de 2016.

Veja o vídeo de apresentação publicado no YouTube.