exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Codacy garante investimento de um milhão de euros

A Caixa Capital investiu 1,1 milhões de euros na startup portuguesa que ganhou o Web Summit de 2014. A ferramenta de revisão de códigos da Codacy passou a suportar Java e Ruby.

  • 333

A Codacy acaba de anunciar o suporte para a análise de códigos de programação em Ruby e Java… mas essa até nem é a principal novidade da startup portuguesa: a produtora de ferramentas de revisão de linhas de código acaba de garantir um investimento de 1,1 milhões de euros junto da Caixa Capital.

Com este investimento, a Codacy passa a ter como investidores a já referida Caixa Capital, a Espírito Santo Ventures, a Faber Ventures e a Join Capital. Todos estes investidores aplicaram um total de 1,5 milhões de euros na startup liderada por Jaime Jorge (na foto) e João Caxaria.

Atualmente, há 8000 programadores que usam as ferramentas da Codacy, com o objetivo de beneficiar de uma redução de 20% a 50% dispendido na revisão de códigos. A startup, que ganhou a competição da Web Summit em 2014, disponibiliza ferramentas de revisão de software e deteção de bugs nas linguagens Java, Scala, Python, Ruby, PHP, JavaScript, Coffeescript e CSS.

  • 333