exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Lisboa, a capital de 36 startups durante dois dias

Quer lançar um negócio na área das tecnologias? Então aproveite para passar pelo ISEG e descubra o que dizem os especialistas que vão reunir-se entre hoje e amanhã na conferência Digital Tech Summit.

  • 333

A conferência Digital Tech Summit arranca hoje no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa. O evento, que reúne especialistas em empreendedorismo, tem como principais atrações 36 startups de 20 países e pretende funcionar como mostrador de tendências tecnológicas dos tempos mais próximos. Até amanhã, será possível descobrir quais as novidades no que toca a conteúdos digitais, tecnologias de retalho, impressão 3D, comunicações móveis, big data, apps ou crowdfunding, entre outras áreas tecnológicas.

Entre as 36 startups selecionadas para esta minidigressão, é possível descobrir oito marcas que sedeadas em Portugal: Aptoide, Seedrs, Codacy, CrowdProcess, Movvo, Passworks, Talkdesk, Uniplaces.

A estes oito projetos junta-se a Hole19, uma empresa que se encontra sedeada em Londres, mas que começou a desenhar o plano de conquista dos campos de golfe em Portugal.

Em paralelo com a mostra de novos negócios, vai decorrer uma conferência com alguns dos maiores representantes de empresas especializadas no investimento em startups.

O comunicado do Digital Tech Summit lembra que estarão presentes mais de 150 especialistas em capital de risco, que representam investimentos totais superiores a 20 mil milhões de euros. Para quem pretende lançar um negócio no setor das tecnologias e precisa de conselhos ou investimento, o ISEG é o local a visitar entre hoje e amanhã.

  • 333