exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Western Digital quer comprar SanDisk por 19 mil milhões de dólares

Depois do negócio entre a Dell e a EMC, o setor das tecnológicas parece continuar em alta. Agora, é a Western Digital que se prepara para desembolsar 19 mil milhões de dólares para comprar a SanDisk.

  • 333

O negócio deve concluir-se com a WD a oferecer 86,50 dólares por ação da SanDisk e com o montante a ser pago em dinheiro e ações. De acordo com a Reuters, a SanDisk tem enfrentado alguns problemas inventário e de produção, o que a torna um alvo apetecível para uma mega-operação de aquisição, como a que a Western Digital propõe.

A SanDisk destaca-se na produção de memórias flash, essencialmente usada em cartões de memória e pens USB, enquanto a Western Digital tem uma posição firme no segmento de discos rígidos, mais lentos, usados em computadore, portáteis e servidores. A ideia por trás da compra parece ser a criação de um interveniente de peso no setor do armazenamento informático.

Ambas as empresas estão sedeadas na Califórnia e têm um longo historial no setor. A parceria entre a SanDisk e a Toshiba, rival da Western Digital, não deve ser afetada. Espera-se que o negócio seja concluido até meados do próximo ano.