exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Demitiu-se o CEO do Sapo

Celso Martinho, diretor e cofundador do Sapo, apresentou demissão. Ainda não se conhecem as razões para a saída daquele que era, até agora, o responsável pelo maior portal do país.

  • 333

http://celso.io/about.html

Celso Martinho apresentou a sua demissão dos cargos que detinha na PT. A notícia é avançado pelo Económico. Ainda não se conhecem as razões que estão na base desta decisão, mas o Económico refere que Celso Martinho terá comunicado hoje, à sua equipa, saída da empresa.

Há 20 anos nascia no Centro de Informática da universidade de Aveiro o primeiro motor de pesquisa português. Foi batizado com o acrónimo, Sapo (Servidor de Apontadores Portugueses Online). À frente da jovem startup estavam Celso Martinho e Paulo Neves.

O Sapo ganhou popularidade e foi mudando de mãos, sempre com Celso Martinho a liderar os destinos da empresa. Em 1999, foi comprado pela PT Multimédia e transformou-se naquele que é, hoje, o maior portal português.

A equipa do Sapo tem mais de 200 colaboradores e é responsável por vários desenvolvimentos técnicos nas mais diversas plataformas.

  • 333