exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook abranda acessos à Net para os funcionários

O objetivo é que o staff conheça melhor as condições em que as pessoas nos países em desenvolvimento conseguem aceder à Internet e assim encontrar as melhores soluções para os mercados emergentes.

  • 333

AFP/Getty Images

Ao contrário do que é habitual, desta vez a notícia é sobre uma empresa tecnológica que oferece más condições de trabalho aos seus funcionários. Sempre se ouviu falar das regalias que Microsoft, Google e Facebook oferecem, mas agora, o Business Insider noticia que a empresa de Zuckerberg estreou as “2G Tuesdays”, um dia por semana em que a Internet é propositadamente mais lenta.

O objetivo do Facebook com esta iniciativa é colocar os seus empregados a acederem à Net nas mesmas condições em que acedem as pessoas que moram em países emergentes, como na Índia. Por agora, as iniciativas são opcionais, ou seja, nem todos vão ficar com os acessos mais lentos às terças-feiras.

A medida vai obrigar os voluntários a terem mesmo de esperar alguns minutos até que determinadas páginas carreguem e oferecer-lhes mais um lembrete de como é a realidade para uma grande fatia da população mundial.