exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple: vendas de iPhones crescem 36% e faturação sobe 22%

A Apple divulgou ontem os seus resultados finaceiros do trimestre. Sabe-se agora que os investidores aguardam pelo quebra de mais recordes de vendas de iPhones durante a época natalícia.

  • 333

A Apple anunciou uma valorização de 3% das suas ações, fruto do aumento das vendas de iPhones. Só na China, um mercado considerado estratégico, o volume de vendas para este trimestre duplicou face ao que foi registado no ano anterior, para os 12,5 mil milhões de dólares, o que equivale a um quarto do total da receita da empresa, noticia a Reuters.

Em termos de volumes, a empresa registou a venda de 48,05 milhões de iPhones em todo o mundo durante o trimestre, ficando abaixo dos 48,72 milhões esperados. No entanto, a faturação registada de 77,17 mil milhões de dólares está em linha com as expectativas. Cada ação da empresa rendeu um lucro líquido de 1,96 dólares, num total de 11,12 mil milhões de dólares, neste trimestre.

Alguns analistas duvidam da capacidade de a Apple conseguir mais quota de mercado nos mercado emergentes e sobre se essa quota será suficiente para aumentar o volume de faturação e o volume de vendas.