exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google prepara fusão entre Chrome OS e Android

A Google quer juntar os dois sistemas operativos num só e está a preparar uma demonstração já para o próximo ano.

  • 333

O The Wall Street Journal noticia que a Google quer integrar funcionalidades do Chrome OS no Android, o sistema operativo móvel que domina o mercado. O objetivo da gigante é fornecer um sistema que possa ser usado em telemóveis e em computadores, ao mesmo tempo, e que tenha acesso à Google Play Store. Sabe-se ainda que os Chromebook vão ser rebatizados, de forma a refletir o novo sistema operativo no nome. Estes computadores têm um sucesso razoável e são opções populares para quem procura máquinas de baixo custo.

O The Verge adianta que a Google já confirmou estar a trabalhar na combinação do Chrome OS com Android, mas que fonte oficial da empresa revelou que ambos os sistemas vão ser mantidos também de forma independente, ou seja, não se espera que, após a fusão, fique apenas um deles disponível.

uma demonstração do novo sistema operativo durante a Google I/O no próximo ano, com o lançamento para 2017.

  • Exame Informática 245, novembro

    Capa da Revista

    O que é que um jogador de FIFA diz a um jogador de PES? Na Exame Informática 245, pode encontrar a resposta a esta e outras questões - sem ter de usar técnicas de espionagem de Windows, Android, iOS, Facebook ou Instagram. Também analisámos o novo iPhone e testámos computadores com preços a partir de €249. Andámos na mota elétrica mais rápida do mundo; e visitámos um casa flutuante no Alqueva. A não perder nas melhores bancas do País.

  • QNAP lança NAS com Thunderbolt 2

    Hardware

    O TVS-871T é um sistema de armazenamento especialmente vocacionado para profissionais do design e do vídeo 4K, destacando-se pelo facto de incorporar a tecnologia Thunderbolt 2, o que permite velocidades de transferência maiores.

  • BIN@Porto arranca segunda-feira

    Mercados

    Entre 2 e 4 de novembro tem lugar o BIN@Porto. Conferências, mesas redondas e mostras de tecnologia são os principais atrativos deste evento que tem o epicentro na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.