exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Hacking Team oferece ferramentas de desencriptação às autoridades

O grupo Hacking Team é conhecido por ajudar os governos e autoridades a espiarem cidadãos. Agora, a empresa que vende spyware está a oferecer aos seus clientes ferramentas para quebrar a encriptação de dados.

  • 333

O Hacking Team foi alvo de um ataque de hackers há alguns meses que fez com que passasse a ser conhecida por Hacked Team durante alguns tempos, na comunidade. Esta empresa lucra com atividades como venda de spyware a governos, venda de kits completos de espionagem, incluindo ferramentas de monitorização de redes, treino local, monitorização e relatórios. Os negócios da empresa, nomeadamente com governos déspostas, fizeram crescer o descontentamento junto de um ou mais hackers que atacaram a empresa e roubaram 400 GB de ficheiros internos.

Agora, sabe-se que a empresa está a voltar ao ativo e um dos primeiros passos é a disponibilização de ferramentas para quebrar a encriptação, noticia o Engadget. O email comercial foi enviado para vários clientes e prospetos no início deste mês e descreve uma solução «completamente nova e sem precentes na ciberinvestigação». Sabe-se ainda que a Hacking Team esteve a preparar uma edição melhorada do Remote Control System, o software nuclear do seu portefólio.

  • 333