exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Activision Blizzard compra empresa que criou Candy Crush por €5,3 mil milhões

A empresa responsável por jogos como Call of Duty e World of Warcraft vai apostar em força no segmento da mobilidade com a aquisição da King, a companhia sedeada em Dublin que criou o Candy Crush.

  • 333

Paulo Matos

A Activision Blizzard, a empresa que detém os direitos de jogos como Call of Duty, World of Warcraft e Diablo, vai investir cerca de €5,3 mil milhões na aquisição da King, a companhia responsável pela criação do popular jogo para dispositivos móveis Candy Crush.

Com este negócio, a Activision Blizzard pretende reforçar o seu portefólio de jogos para dispositivos móveis e afirmar-se como líder em entretenimento interativo, conseguindo marcar presença tanto nos PCs como nas consolas e smartphones e tablets. Com o segmento de jogos vocacionados para mobilidade a registar um crescimento exponencial, a Activision espera que ele venha a gerar mais de €32 mil milhões de receitas até ao final do ano.

Em declarações à Reuters, Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, salienta que a aquisição da King vai permitir à companhia expandir o seu alcance até novos públicos, já que, por exemplo, 60% dos jogadores da King são do sexo feminino. Na prática, com este negócio, a Activision passará a contar com mais de 500 milhões de utilizadores ativos por mês.

A aquisição deverá ser finalizada até à primavera do próximo ano e está previsto que a King venha a funcionar como uma unidade de negócio independente, continuando a ser liderada por Riccardo Zacconi, o atual CEO da empresa.

Para fechar o negócio, a Activision vai avançar com €3,2 mil milhões em dinheiro e pedir um empréstimo à Merrill Lynch e à Goldman Sachs para a restante verba.