exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

DJI prepara supercomputador para drones para profissionais

A chinesa DJI é uma marca forte nos drones para consumidores. Agora, a empresa está a virar-se para o segmento empresarial e anunciou o lançamento de um supercomputador para estes drones, o Manifold.

  • 333

A nova máquina anunciada pela DJI permite que os drones recebam informação e façam um mapeamento bastante mais complexo, análises de dados e reconhecimento de imagens em tempo real. De acordo com o The Verge, a empresa chinesa vai lançar este supercomputador com Ubuntu, processador quad-core ARM Cortex A-15, GPU baseada em Kepler da Nvidia e portas USB, Ethernet e HDMI.

Estes supercomputadores vão poder ser usados por programadores interessados em desenvolver drones com cada vez mais capacidades e capazes de atrairem o segmento profissional e empresarial. Esta é a segunda tentativa da DJI neste segmento, depois de ter lançado em junho o Matrice, um drone com tecnologia para evitar colisões. O Manifold e o Matrice vão poder ser usados em conjunto, criando um drone avançado e acessível para as empresas.

  • 333