exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uniplaces garante investimento de 22 milhões

Depois de três anos no mercado, a plataforma que ajuda a descobrir alojamento para universitários chega aos 30 milhões de dólares angariados junto de entidades de capital de risco.

  • 333

Hugo Séneca

Niklas Zennstrom, co-fundador e CEO do Skype, entrou para a história das tecnologias como líder da Skype. Hoje, lidera o fundo de investimento Atomico – e acaba de se tornar um dos acionistas da startup Uniplaces ao integrar o grupo de entidades de capital de risco que anunciou um investimento de 24 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de euros) na Uniplaces. Além da Atomico, esta ronda de investimento contou com a participação da Caixa Capital, a Shilling Capital Partners, a Octupus Ventures, e os ainda os business angels Henrique de Castro e António Murta.

Em comunicado, a Uniplaces descreve o investimento como sendo de Séries A, que costuma ocorrer nos primeiros estágios de um startup e que incide num máximo de 30% capital. Os 24 milhões de dólares agora aplicados elevam o capital de risco angariado pela Uniplaces para um total de 30 milhões de euros.

A startup, que tem vindo a explorar uma plataforma que facilita as pesquisas e reservas de quartos de hotel, informa que «vai continuar a investir no desenvolvimento do seu produto e na consolidação da sua presença nos mercados em que já opera, bem como na conquista de novos mercados». A Uniplaces refere ainda que pretende apostar no lançamento de serviços secundários que possam cativar ainda mais estudantes universitários que procuram alojamento.

«O nosso objetivo tem sido transformar um processo extremamente difícil, antiquado e burocrático, num processo online simples, seguro e moderno. Começamos pelo alojamento, mas vamos mudar toda a experiência dos estudantes. Temos grandes planos para o futuro», refere Miguel Santo Amaro, CEO da Uniplaces.

Atualmente, a empresa conta com 120 profissionais e está presente em 38 cidades europeias. A plataforma já permitiu o arrendamento de 30 mil quartos, que resultaram num negócio de 10 milhões de euros para os senhorios. Uniplaces já registou mais de 30 mil quartos arrendados por estudantes de 140 nacionalidades, tendo já gerado, este ano, cerca de 10 milhões de Euros em valores de contrato para os senhorios

  • 333