exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Hackers encontram vulnerabilidade de um milhão de dólares no iPhone

A Zerodium é uma empresa que vende falhas de software e vulnerabilidades a agências governamentais. A empresa ofereceu um milhão de dólares a quem conseguisse quebrar a segurança do iPhone com iOS 9 e, aparentemente, uma equipa de hackers apareceu a reclamar o prémio.

  • 333
Os iPhone 6S e 6S Plus

Os iPhone 6S e 6S Plus

O prémio de um milhão de dólares foi prometido a quem conseguisse um hack bastante complexo e muito específico, mas a verdade é que já apareceu uma equipa de hackers a reclamar o prémio, por ter conseguido o feito, explica o The Verge.

Ainda não se conhecem os detalhes da falha a explorar, nem a identidade da equipa que conseguiu descobrir a vulnerabilidade. O desafio lançado foi de atacar um iPhone onde tivesse sido feito o jailbreak e instalar uma app de forma remota e silenciosa, sem que fosse precisa a intervenção do utilizador a não ser para visitar um site ou ler um SMS ou MMS.

Esta recompensa é a maior das que foram divulgadas publicamente e o valor oferecido é elevado precisamente devido à complexidade do desafio.

O fundador da empresa que oferece a recompensa é dado a alguns golpes de teatro para conseguir cativar a atenção do mercado sobre a Zerodium e sobre as suas atividades e os factos de não ter aparecido ninguém publicamente a reclamar o prémio nem se conhecerem detalhes da vulnerabilidade fazem com que se desconfie da autenticidade do hack.

  • 333