exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google reativa programa Android One

A Google está a planear retomar o programa Android One, que visava fazer chegar smartphones Android aos mercados emergentes. A primeira vaga do projeto não teve o sucesso esperado e a iniciativa estava suspensa.

  • 333

A Google lançou o programa Android One no ano passado: a empresa criou telemóveis Android de baixo custo e com especificações reduzidas para os colocar nos mercados emergentes (chegando também a Portugal através de uma parceria com a BQ). No entanto, os utilizadores e os comerciantes preferiram as versões customizadas dos fabricantes de baixo custo.

Agora, o Wall Street Journal avança que a Google quer relançar o programa, com menos restrições ao nível de hardware. Esta alteração deve permitir lançar telemóveis a preços mais competitivos e a um ritmo mais rápido, fatores que podem ser essenciais nos mercados como a Índia.

Desta vez, os fabricantes parceiros da Google vão ter uma lista de componentes de onde devem escolher as partes para equipar os novos Android One.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"