exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

NASA abre candidaturas a astronautas para Marte

A agência espacial norte-americana abriu um processo de recrutamento para escolher a próxima geração de astronautas que irá realizar as missões a Marte.

  • 333

A NASA vai ter um processo a decorrer entre 14 de dezembro e meados de fevereiro de 2016 com o objetivo de permitir a inscrição a qualquer pessoa interessada em ser astronauta. Historicamente, os astronautas têm um passado de militar ou de aviação, mas cada vez mais a NASA está interessada em contratar civis para as suas fileiras. Apesar de tudo, a agência pede que os candidatos tenham experiência em pilotar aviões, mas procura engenheiros, médicos e cientistas, explica a Cnet.

Em termos de formação, os candidatos devem ter licenciatura ou bacharelato em engenharia, biologia, física ou matemática e devem ainda passar um exame físico que simula um voo de longa duração.

Os nomes dos eleitos serão anunciados em 2017, com a missão a Marte a estar prevista para a década de 2030. A NASA pretende ainda que os astronautas escolhidos para esta missão retornem à Terra, ao contrário do que acontece com a Mars One.

  • 333