exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Volkswagen oferece cartões de 500 dólares nos EUA

Pode ser visto como uma espécie de indemnização ou um gesto de apaziguamento: nos EUA, a Volkswagen vai oferecer um cartão Visa pre-carregado com 500 dólares aos donos de veículos afetados pelo escândalo das emissões.

  • 333

Na sequência do escândalo das emissões da indústria automóvel, sabe-se agora que a Volkswagen, a primeira a ser descoberta, vai oferecer cartões Visa com 500 dólares aos donos de veículos afetados nos EUA, de 2009 a 2015. Os utilizadores interessados têm de se registar num site criado para o efeito e aguardar cerca de quatro semanas. Em conjunto com o cartão Visa, os donos destes carros têm também descontos de mais 500 dólares em concessionários da marca, noticia o The Verge.

O CEO da VW America, Michael Horn, diz que se trata do «primeiro passo para reconquistar a confiança dos nossos clientes». Recorde-se que o assunto está longe de estar terminado, com investigações a decorrer, processos judiciais em curso e com a expectativa de se assistirem a sanções aos fabricantes automóveis por parte das entidades reguladoras.