exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Academia do Código: mais um curso de programação grátis para desempregados

A Academia do Código abriu inscrições para quem pretende fazer uma reciclagem profissional e tentar a sorte na área da informática. O curso de programação grátis ensina a programar com Java, Javascript e SQL.

  • 333

O dia 11 de dezembro é especial para a Academia do Código. É nessa data que os 15 alunos do primeiro curso de programação grátis para desempregados vão ficar graduados – e iniciar estágios enquanto programadores em empresas que estabeleceram parcerias com a Academia do Código. Mas antes dessa graduação, há outra data que a startup dedicada à formação tem em destaque na agenda: no dia 29 de novembro termina o prazo para a inscrições no segundo curso para desempregados da Academia do Código.

Ao curso de programação podem candidatar-se todos os desempregados da área de Lisboa, independentemente das habilitações académicas ou da idade. Durante as 14 semanas de curso, os formandos selecionados pela Academia de Código deverão aprender a programar em Java, Javascript e SQL e nas plataformas Intellij, Hibernate, Unit, MySQL, JavaFx e Git.

Durante a formação prevê-se ainda a colaboração com projetos de empresas que precisam do contributos de programadores. «Todos os alunos do primeiro curso vão conseguir colocações no mercado de trabalho, o que atesta do sucesso desta aposta. Por isso, agora decidimos testar o modelo junto de uma população mais desafiante, que inclui desempregados de longa duração, pessoas que tipicamente necessitam de uma reconversão de competências, independentemente da sua idade ou qualificações de base», refere João Magalhães, líder da Academia do Código em comunicado.

O novo curso arranca a 11 de janeiro. Na primeira edição, a Academia do Código selecionou 15 formandos de um total de 300 candidatos.

  • 333