Bitwalking, empresa paga a utilizadores para andarem
A Bitwalking é uma app que conta e verifica quantos passos o utilizador dá e lhes oferece moeda virtual em troca. O projeto vai estrear-se no Japão, Reino Unido, Malawi e Quénia.

BBC
O projeto de Nissan Bahar e Franky Imbesi já conseguiu angariar dez milhões de dólares, essencialmente no Japão. O objetivo dos dois empresários é criar e manter uma app que consiga contar quantos passos o utilizador dá e lhes oferece 1 BW$, de Bitwalking Dollar, por cada dez mil passos. Sabe-se ainda que a japonesa Murata está a desenvolver uma pulseira inteligente que possa substituir o telemóvel nestas contagens.
O desafio para esta app tem sido encontrar o algoritmo correto que não possa ser enganado. Há apps com um princípio semelhante, pagar para o utilizador andar, e que foram vítimas de vários esquemas. A Bitwalking só vai pagar até 3 BW$ por dia, numa primeira fase, e cada utilizador só poderá ter uma conta.
Os empresários já são conhecidos por lançarem produtos inovadores e, com este projeto, pretendem ajudar especialmente os países em vias de desenvolvimento, onde as pessoas muitas vezes são obrigadas a percorrer grandes distâncias a pé para ir para a escola ou trabalho. Assim, o esquema da Bitwalking poderá oferecer-lhes um sistema de recompensas paralelas e que poderá mudar vidas, noticia a BBC.
Nesta fase, os dois mentores estão à procura de parcerias quer para conseguirem pagar os BW$ aos utilizadores, quer locais onde a moeda virtual seja aceite para que o utilizador possa fazer compras.
Em contrapartida, a Bitwalking deve oferecer dados sobre os utilizadores ou sobre as suas atividades diárias, de forma a que os anunciantes e investidores possam obter algum retorno. No entanto, ainda não foram revelados detalhes de como estas trocas se irão processar.
Relacionados
-
Ralph Lauren começa a testar provadores interativos
Uma das lojas da marca em Nova Iorque terá um espelho tátil que permite ao cliente pré-visualizar looks e solicitar que um funcionário lhe entregue tamanhos e cores diferentes de uma peça de roupa.
-
Cotec lança concurso de engenharia para alunos do 7º ao 9º anos de escolaridade
A Cotec pretende premiar protótipos que resolvam necessidades do quotidiano. O prémio principal está fixado em 12 mil euros. Já é possível fazer as inscrições na Internet.
-
Novo álbum da Adele não vai estar nos streamings
Spotify, Apple Music ou qualquer outra plataforma de streaming não vão ouvir o novo álbum de Adele. A artista prepara-se para lançar o novo trabalho sem passar por estas plataformas, apesar de as ter usado para divulgar o single Hello.
-
Adware do Android instala-se, mesmo que o utilizador diga que não
Investigadores descobriram um malware para Android que se instala no aparelho, mesmo que o utilizador diga que não o pretende.
-
ASAE inicia caça ao Uber
Num raide iniciado em Lisboa, a ASAE identificou um condutor que trabalhava para a Uber. O caso foi remetido para as autoridades judiciais.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários