exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jakku Spy, realidade virtual do Star Wars no Google Cardboard

A Verizon anunciou o lançamento da Jakku Spy, uma experiência que leva o utilizador para a realidade virtual num ambiente Star Wars, a partir do Google Cardboard.

  • 333

O trabalho foi desenvolvido pela ILMxLAB da Lucasfilm’s, pela Google e pela Verizon e nele o utilizador é um agente da Resistência em Jakku, o deserto onde se desenrola o novo capítulo de Star Wars. Durante a experiência, o utilizador tem vistas de 360 graus sobre o cenário onde se passa o filme, com bastante precisão e detalhe. «A maior vantagem deste tipo de experiências e o que é fantástico aqui é que estamos a trabalhar com a ILMxLAB, exatamente as mesmas pessoas que desenvolveram o filme», o que irá garantir uma maior autenticidade, disse Rob Bredow, da Lucasfilm’s, citado no site do Star Wars.

Estes conteúdos vão estar disponíveis na app oficial do Star Wars para iOS e para Android e o utilizador deverá ter uns óculos Google Cardboard para uma melhor experiência. Associado a este lançamento, a Verizon vai disponibilizar quatro equipamentos temáticos, inspirados no BB-8, Kylo Ren, Stormtrooper ou no R2-D2.