exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Surface Phone chegam no próximo ano?

A Microsoft pode estar a planear abandonar a marca Lumia para os smartphones e começar a produzir os Surface Phone. Os primeiros equipamentos podem chegar ao mercado já no próximo ano.

  • 333

Os rumores já surgiram há muito, mas ganharam força agora, com a promoção de Panos Panay a responsável pela divisão Devices da empresa. Panay não estará a gostar das vendas dos telefones Lumia e pode estar a preparar uma fusão com a marca Surface, para criar telemóveis Surface Phone, noticia o Tech Radar. Dentro da Microsoft, já haverá também quem esteja a descrever o projeto como sendo o do “Panay Phone”, o que realça a envolvência do executivo nesta iniciativa.

Os trabalhos ainda estarão numa fase bastante inicial, com a equipa de especialistas ainda a pesar os prós e contras e a decidir se deve usar chips Intel ou Qualcomm. A estratégia parece enquadrar-se bem na Continuum, um meio que a Microsoft pretende implementar de forma a levar para o telefone uma experiência semelhante à que se tem com o desktop.

O Surface Phone poderá ainda marcar a criação de uma nova categoria de equipamentos, que podem ser mobile ou de secretária, distanciando a Microsoft de um mercado dominado pela Android e pela Apple. Esperam-se novidades quanto a este produto em maio do próximo ano, mais ou menos a mesma altura em que a Microsoft deve apresentar a atualização Redstone para o Windows 10.

A Microsoft não confirmou oficialmente nenhum destes rumores.

  • 333