exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

FBI detem alegado mentor do Silk Road na Tailândia

Roger Thomas Clark é suspeito de ser aconselhar o fundador do mercado negro online Silk Road onde se traficavam drogas, medicamentos e serviços criminosos e foi agora detido pelo FBI na Tailândia.

  • 333

Thomas Clark tinha vários pseudónimos como Variety Jones, VJ, Cimon e Plural of Mongoose, sob os quais terá ganho centenas de milhares de dólares. Este homem é suspeito de ser o estratega que aconselhou Ross Ulbricht na criação e gestão da rede criminosa, valendo-se da sua experiência para maximizar os lucros e ameaçando qualquer outro utilizador de delatar as atividades às autoridades.

De acordo com o Engadget, Thomas Clark é acusado de conspiração relacionada com narcóticos e pode enfrentar uma pena de prisão de 10 anos a perpétua. O cidadão canadiano de 54 anos é ainda acusado de conspiração para lavagem de dinheiro, o que lhe pode valer outros 20 anos atrás das grades.

Os EUA já pediram às autoridades tailandesas a extradição de Thomas Clark para poder ser julgado em solo americano, mas o pedido ainda não obteve resposta.