exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Hyundai Ioniq, o concorrente do Prius?

A Hyundai está a aguçar o apetite do mercado com alguns detalhes sobre o Ioniq, a proposta “verde” da marca para concorrer com outros modelos como o Prius.

  • 333

Ainda não se conhecem especificações técnicas, nem muitos detalhes sobre o Ioniq. A Hyundai explica que o modelo vai estar disponível em três versões: híbrido, plugin híbrido e totalmente elétrico, mas não adianta pormenores como as motorizações ou autonomias disponíveis. A marca afirma num comunicado que se trata da primeira vez que um carro terá as três versões em simultâneo, explica o The Verge.

A Hyundai descreve um carro que combina eficiência ao nível do consumo energético com uma experiência de condução divertida e reativa e um design atrativo. Sabe-se que a versão completamente elétrica vai usar baterias de iões de lítio, à semelhança do que acontece com o Toyota Prius ou com o Tesla mais recentes.

Espera-se que o veículo seja lançado na Coreia do Sul no próximo mês e que seja mostrado em março no Salão de Genebra e no de Nova Iorque.