exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung também aposta nos carros autónomos

Antevê-se uma nova batalha entre gigantes tecnológicos: depois da Apple, é a vez de a Samsung começar a apostar no segmento dos carros autónomos.

  • 333

A Samsung anunciou a criação de uma unidade para o desenvolvimento de sistemas de infotainment para serem colocados nos carros. O objetivo da empresa pode passar por evoluir e começar a criar os seus próprios veículos autónomos também, explica o Engadget.

A estratégia da Samsung passa por diversificar o investimento, numa altura em que o segmento dos PCs e dos telemóveis estão a registar quebras, tal como o mercado global destes produtos. Em sentido contrário, estão os automóveis inteligentes e autónomos. Assim, a empresa sul coreana pretende aproveitar a onda e investir num mercado em crescendo.

A firma vai aproveitar o conhecimento já adquirido na produção de componentes, de tecnologias de bateria, de GPS, de computação móvel, wireless, ecrãs táteis e muitos outros que possam ser usados na produção de carros autónomos com um grau de risco inferior.

A Samsung já teve a Samsung Motors em 1994, mas acabou por vendê-la três anos mais tarde à Renault, embora ainda mantenha 19,9% da unidade.

  • 333