exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple está a desenvolver nova tecnologia para ecrãs

A empresa quer mudar o foco de LCD para OLED nos seus produtos e está a usar um antigo edifício da Qualcomm para trabalhar em novas tecnologias para ecrãs.

  • 333

Paulo Matos

A Apple tem uma nova unidade de produção em Taiwan que está a ser explorada para trabalhar em diferentes tecnologias de ecrãs. De acordo com a Bloomberg, são 50 funcionários que começaram a trabalhar num edifício em Longtan, sendo que este espaço chegou a ser usado pela Qualcomm para trabalhar nos ecrãs Mirasol.

O objetivo da Apple é desenvolver ecrãs LCD mais finos, com mais brilho e mais eficientes. Para tal, a empresa contratou funcionários locais à Qualcomm e à AU Optronics, um fabricante de ecrãs de Taiwan.

Outra ideia da Apple é começar a mudar para a tecnologia OLED. O Watch foi o primeiro produto do fabricante a usar um ecrã OLED, já que o resto da linha recorre a LCD.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"