exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook oferece €9200 a funcionários para viverem perto do escritório

As dificuldades de arrendamento e compra de casa na área de Silicon Valley levaram a empresa a avançar com um incentivo financeiro para os funcionários se mudarem para mais perto da sede.

  • 333

Paulo Matos

A Facebook está a oferecer 10 mil dólares (o equivalente a cerca de 9200 euros) aos funcionários que trabalhem na sede, que fica em Silicon Valley, para que eles passem a morar mais perto dos escritórios. Como salienta o The Guardian, a decisão da empresa é um reflexo dos problemas de habitação que atualmente assolam São Francisco e que fazem com que muitos dos funcionários de empresas tecnológicas tenham de pagar valores de renda muito elevados.

Para serem elegíveis para estas verbas, os empregados do Facebook têm de comprar ou alugar uma casa que fique num raio de 16 quilómetros do campus da companhia. De acordo com antigos e atuais funcionários da rede social, este programa de incentivo está em vigor há quase um ano.

Refira-se que os empregados com famílias a seu cargo poderão ter direito a uma verba que ultrapassa aos 15 mil dólares (o equivalente a quase 14 mil euros), paga de uma única vez. A título de exemplo, pode referir-se que é relativamente normal haver casas a alugar na zona a mais de 3 mil dólares por mês.

  • 333