exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Um drone controlado por tweets? A Twitter pediu o registo da patente

O projeto da Twitter implica usar o dispositivo aéreo para tirar selfies e fazer streaming de vídeo em direto, como a plataforma já faz com a aplicação Periscope.

  • 333

A Twitter avançou com o pedido de registo de uma patente para um drone capaz de tirar fotografias e gravar vídeos que depois serão enviados para as contas de Twitter do utilizador. Além disso, os retweets, gostos e respostas poderão ser usados para controlar a direção do dispositivo e que tipo de dados são recolhidos.

De acordo com o The Verge, a funcionalidade de streaming de vídeo em direto também está a ser estudada pela empresa, podendo ser usada de forma semelhante ao Periscope.

Há que salientar que o pedido de registo de patente não implica a construção do dispositivo no futuro, mas quando a CNBC pediu um comentário à Twitter sobre esta patente, a resposta oficial foi «Duas palavras: drone selfies».

  • 333
  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.