exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google e Ford juntas para construir carros autónomos

A Google e a Ford estão a estudar uma parceria com vista a investigação e desenvolvimento de carros que dispensam o condutor.

  • 333

Depois de se saber há uns dias que a Google pretende criar uma nova empresa dedicada aos carros autónomos, mas sob a alçada da Alphabet, saber-se agora que a gigante está em conversações com a Ford, o segundo maior fabricante automóvel dos EUA. O objetivo é desenvolver tecnologia e criar carros autónomos, noticia a Reuters, citando uma fonte próxima do processo.

A parceria seria benéfica para ambas as partes, com a Ford a conseguir ter acesso à parte inteligente de software da Google e com a Google a poder ter acesso ao know how de como construir um carro melhor.

Os carros autónomos serão uma grande tendência do futuro, ajudando a evitar acidentes causados por erros humanos e evitando mortes e ferimentos. Além disso, espera-se que os sistemas autónomos permitam uma maior gestão do trânsito e façam chegar a mobilidade a pessoas incapazes de conduzir.

A Google confirma estar em negociações com vários fabricantes, mas a Ford recusou comentar se está a estudar uma parceria com a Google.