exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft adia lançamento dos Surface Hub e aumenta preços

A Microsoft comunicou que o sistema de videoconferência Surface Hub, com ecrãs de 55 ou 88 polegadas, só vai começar a ser vendido em meados de 2016 e que os preços vão ser mais elevados do que o que foi avançado inicialmente.

  • 333

O Surface Hub é a proposta da Microsoft para as videoconferências num futuro não muito distante. Em agosto, a empresa previa o lançamento do sistema para janeiro de 2016, mas surge agora com uma nova data: meados de 2016. Esta já é a terceira data de lançamento a ser avançada pela empresa, depois de se ter previsto o lançamento para 1 de setembro de 2015.

Os Surface Hub vão correr uma versão personalizada do Windows 10 e serão ecrãs generosos com capacidade de multitoque e de tinta digital. Os aparelhos vão incluir OneNote, Skype for Business e o Office, com capacidade de descarregar mais apps da Windows Store e duas canetas digitais e um teclado wireless. Os modelos de 55 e 88 polegadas sofreram ainda um aumento do preço de venda recomendado para os 8999 e 21999 dólares, respetivamente, noticia a ZDNet.

O motivo oficial para o adiamento do lançamento e para o aumento dos preços foi que a empresa está a finalizar o processo de produção com vista a entregar a melhor experiência de utilização possível. «Depois de avaliar a oportunidade de mercado e considerando os cenários de colaboração únicos que o Surface Hub oferece, consideramos que estes são os preços corretos», explica a Microsoft em comunicado.