exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Kentucky multa dona do PokerStars em 870 milhões de dólares

O estado do Kentucky, nos EUA, considera que o PokerStars tem de pagar uma multa de 870 milhões de dólares para cobrir as perdas dos residentes que jogaram a dinheiro no site, entre 2006 e 2011.

  • 333

A multa foi passada ao grupo canadiano Amaya, que comprou o PokerStars em 2014. As autoridades do Kentucky consideram que o dinheiro real perdido pelos cidadãos deve ser compensado pela empresa. A Amaya vai defender-se pedindo um recurso e dizendo que esta sentença vai contra uma outra, proferida um mês antes pelo mesmo tribuna e que considerou que o montante da multa apenas olhando para as perdas e não considerando os ganhos ou os bónus que os jogadores venceram, noticia a Reuters.

O estado do Kentucky está a olhar para um estatuto com mais de um século e que permite às pessoas que perdem dinheiro em jogo processarem os seus oponentes, acusa a Amaya. Por fim, a empresa canadiana já disse que, se for mesmo condenada a pagar estes montantes, vai procurá-los junto dos donos anteriores do PokerStars.