exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

São Paulo prepara-se para taxar Uber

A Uber elogia a forma inovadora como as autoridades de São Paulo propõem lidar com as apps que concorrem com os taxistas. Em São Paulo preparam-se novas taxas que são bem vistas pela Uber, mas os taxistas continuam os protestos.

  • 333

As autoridades políticas de São Paulo, Brasil, apresentaram uma proposta para taxar os condutores da Uber. Segundo esta medida, os condutores teriam de se registar junto das entidades políticas e comprar créditos que lhes dão direito a percorrer quilómetros nas estradas. O preço por quilómetro varia de acordo com a hora do dia, a distância total percorrida e a localização. De acordo com a Reuters, a Uber considerou a proposta inovadora e diz que vai participar ativamente na consulta pública.

Por outro lado, os taxistas não ficaram contentes com esta proposta e centenas manifestaram-se, bloqueando as estradas naquela cidade. A medida vai ser alvo de uma consulta pública durante 30 dias e depois poderá tornar-se realidade.

Refira-se que a Cidade do México tornou-se a primeira cidade da América Latina a conseguir regular a Uber com uma taxa de 1,5% sobre os percursos e uma licença anual. Agora, as autoridades querem permitir a capacidade de levar múltiplos passageiros com o mesmo destino, de forma a aliviar o tráfego e rentabilizar cada viagem.

  • 333