exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Piratas pedem desculpa a Tarantino

A equipa de piratas Hive-CM8 arrepende-se de ter lançado o filme The Hateful Eight antecipadamente na Net, afetando a estreia oficial da película.

  • 333

Não é muito usual os piratas arrependerem-se de colocarem conteúdos ilegais na Net. No entanto, a equipa Hive-CM8 publicou um pedido de desculpas a Quentin Tarantino, que criou o filme The Hateful Eight, por ter lançado o filme na Internet, mesmo antes da estreia oficial, explica o Engadget.

O objetivo dos piratas seria fazer com que os menos afortunados tenham também possibilidades de ver filmes de qualidade, sem que tenham de pagar os bilhetes caros do cinema.

Os Hive-CM8 explicam que compraram o filme a um indivíduo na rua e que não recorreram a pirataria para roubar uma cópia digital. Estes hackers acreditam ainda que a pirataria ajuda a vender bilhetes de cinema, no sentido em que gera o buzz necessário para fazer com o que os filmes sejam falados entre amigos e familiares.

Resta avaliar se a equipa está apenas arrependida de ter lançado o The Hateful Eight antecipadamente ou se o remorso se estende também à pirataria de outros filmes.

  • 333