exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

General Motors e Lyft vão construir uma rede de carros autónomos

A General Motors anunciou esta tarde o investimento de 500 milhões de dólares na Lyft para construir uma rede de carros autónomos. Não foram avançadas datas ou pormenores sobre o funcionamento desta rede.

  • 333
Uma versão autónoma do Opel Ampera pode vir a fazer parte desta rede?

Uma versão autónoma do Opel Ampera pode vir a fazer parte desta rede?

A General Motors comprou uma posição na Lyft (rival da Uber) por 500 milhões de dólares. O fabricante de automóveis conquistou um lugar na administração da empresa, ganhou um parceiro que já disponibiliza uma rede de condutores que transportam clientes um pouco por todos os Estados Unidos e fica como principal fornecedor de automóveis da Lyft.

A ideia é criar uma rede de carros autónomos que possam transportar pessoas de um lado para o outro. «Vemos o futuro da mobilidade pessoal como sendo autónomo, ligado e simples. (…) Com a GM e a Lyft a trabalharem em conjunto, acreditamos que podemos implementar esta ideia de uma forma bastante mais rápida», afirmou, Dan Ammann, presidente da General Motors no anúncio oficial feito esta manhã.

Não foram avançados mais pormenores sobre datas para a possível implementação da rede ou que tipo de automóveis serão utilizados.

  • 333