Aptoide recebe 3,7 milhões de investimento
A maior concorrente da Google na venda de apps para Android acaba de receber o investimento de um conjunto de entidades de capital de risco. China, Sudeste Asiático e América Latina são os alvos da empresa portuguesa.

Nuno Botelho
A Aptoide recebeu um investimento de quatro milhões de dólares (cerca de 3,7 milhões de euros) de um conjunto de investidores internacionais. A empresa portuguesa, que tem vindo a ganhar quota de mercado enquanto loja de apps alternativa para dispositivos Android, prevê aplicar a mais recente ronda de investimento no reforço de relações comerciais com parceiros regionais – com especial destaque para aqueles que se encontram na na América Latina e no Sudeste Asiático.
O estreitamento de relações com fabricantes de telemóveis chineses é outro dos pilares estratégicos: «Ao longo dos últimos anos, a Aptoide conseguiu uma forte retenção de utilizadores. Ao expandir para alguns dos mercados mais importantes do mundo e construir relações estratégicas com os principais parceiros, acreditamos que a Aptoide será capaz de fornecer aplicações de qualidade a cada vez mais utilizadores no mundo ", refere Paulo Trezentos, CEO da Aptoide (na foto), no comunicado da empresa.
No grupo de empresas de capital de risco que investiram na Aptoide encontram-se a E.ventures, a Gobi Partners, a Golden Gate Ventures e a Portugal Ventures. Atualmente, a Aptoide conta com mais de 100 milhões de utilizadores. Distribui mais de 500 mil aplicações, que abriram caminho a mais de dois mil milhões de downloads.
Entre os investidores, a expectativa é grande quanto ao sucesso desta concorrente da Play da Google:«Num mercado emergente como a Ásia, os utilizadores de telemóveis necessitam de uma loja de apps alternativa, que lhes permita descobrir e interagir com produtos criados por programadores locais. Por outro lado, os programadores locais necessitam de um canal direto para chegarem aos utilizadores e monetizarem de forma eficaz. A Aptoide tem vindo, consistentemente a ouvir os seus utilizadores e a trabalhar incansavelmente para lhes dar o que eles querem. Acredito que a equipa vai continuar a batalhar para exceder as expectativas dos utilizadores e chegar mais longe», refere Jeffrey Paine, diretor-geral da Golden Gate Ventures, no mesmo comunicado.
Relacionados
-
Pré-reservas dos Oculus Rift começam esta quarta-feira
Ainda não se conhece o preço, mas vai ser possível reservar a partir de dia 6 de janeiro uns Oculus Rift.
-
General Motors e Lyft vão construir uma rede de carros autónomos
A General Motors anunciou esta tarde o investimento de 500 milhões de dólares na Lyft para construir uma rede de carros autónomos. Não foram avançadas datas ou pormenores sobre o funcionamento desta rede.
-
Windows 10 está presente em 10% dos PCs mundiais
O Windows 7 continua a ser, de longe, o sistema operativo mais utilizado em todo o mundo. A versão 10 está a crescer ao ritmo de 1% por mês e chegou à barreira dos 10% de quota de mercado.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários