exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Ford e DJI querem lançar drones a partir de veículos em movimento

As duas empresas lançaram um desafio aberto a todos os interessados para que se possa criar um sistema que permita lançar drones de veículos em movimentos e, desta forma, ajudar as equipas das Nações Unidas em missões de salvamento.

  • 333

Paulo Matos

A Ford e a DJI querem ajudar as Nações Unidas nas missões de salvamento, pelo que pretendem criar um sistema que permita às autoridades ter um drone que levante voo a partir de um veículo em movimento. Segundo o Mashable, o objetivo é permitir que os drones recolham dados sobre a localização de sobreviventes em áreas de acidentes, que depois possam vir a ser utilizados pelas equipas das Nações Unidas.

Para conseguir desenvolver este sistema, as duas empresas lançaram um desafio aberto a quem quiser participar. A Ford e a DJI escolherão 15 equipas entre as candidatas para avançarem para uma segunda fase. Os participantes receberão um Matrice 100, um drone experimental que vem equipado com um sistema que evita colisões, para testar as suas aplicações.

A fase final terá 10 equipas e envolverá uma simulação em cenário real, sendo que haverá um prémio que pode chegar a cerca de 91 mil euros.

As candidaturas estão abertas até 10 de março e podem ser realizadas através deste link.

Pode saber mais sobre este desafio no vídeo abaixo.

  • 333