exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Vodafone vai gerir rede que liga 7000 caixas de Multibanco

A Vodafone e a SIBS assinaram um acordo para a implementação de uma rede que deverá conectar mais de 7000 caixas de Multibanco.

  • 333
Clonagem de cartões de Multibanco propagou-se pelo País

Clonagem de cartões de Multibanco propagou-se pelo País

A SIBS atribuiu à Vodafone a implementação de uma nova rede que vai ligar mais de 7000 caixas de Multibanco que não se encontram dentro de agências bancárias.

A Vodafone informa que o contrato contempla «a renovação tecnológica de uma das principais redes de comunicações a nível nacional» que processa mensalmente 80 milhões de operações.

A rede combina diferentes tecnologias, que vão da fibra ótica às mais recentes gerações de comunicações móveis. «O projeto inclui também soluções de redundância, com recurso a tecnologias alternativas, que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso», refere a Vodafone num comunicado que não refere os custos ou duração do contrato.

A rede que liga as 7000 caixas de Multibanco deverá ser gerida a partir do Centro de Operações da Rede do Atlântico, monitoriza em permanência as redes da Vodafone em Portugal, Espanha, Reino Unido e Irlanda.

  • 333