exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Science4you chega aos 11,3 milhões de euros

Em 2015, os negócios da Science4You cresceram 70% face ao ano anterior. Expansão no mercado internacional e brinquedos tecnológicos terão sido os fatores que mais contribuíram para o crescimento das vendas

  • 333

A Science4You fechou o ano de 2015 com um crescimento de 70% na faturação. A marca de empregos didáticos enviou um comunicado às redações que dá conta de um volume de negócios de mais de 11,3 milhões de euros durante o ano transato.

A empresa portuguesa destaca ainda o contributo dado pela sucursal espanhola, que terá sido responsável por mais de dois milhões de euros de faturação no ano passado.

A Science4You tem vindo a expandir o raio de ação: em 2015, estreou-se no Egito, Líbano, Alemanha e Irlanda, e entrou nas cadeias de retalho John Lewis, Tesco, Harrods e Amazon do Reino Unido.

«Continuamos a crescer em todas as frentes, a apostar na inovação e isso refletiu-se nos prémios de produto ganhos a nível internacional. A representação fora de Portugal cresceu muito e o passo seguinte é consolidar a nossa presença nos países onde já estamos e chegar a novos mercados», refere Miguel Pina Martins, fundador da Science4You citado pelo comunicado de imprensa.

A empresa relaciona o crescimento do negócio com a aposta nas linhas de brinquedos tecnológicos e no alargamento da oferta a bebés e crianças com menos de cinco anos de idade. A Science4You lembra também que os Kits Científicos tiveram boa recetividade no mercado – ganhando prémios no Reino Unido, Espanha e Itália. Para 2016, já está fixada uma nova meta: chegar aos 16 milhões de faturação (60% deste valor deverá vir do estrangeiro).

  • 333