exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Há uma lancheira que conta calorias

A Prepd Pack é uma lancheira criada por uma startup e está a recolher fundos no Kickstarter: o objetivo é ajudar os utilizadores a contar as calorias de tudo o que comem.

  • 333

A lancheira faz parte de um sistema que inclui uma app e receitas profissionais que podem ser conectadas ao HealthKit do iOS. O utilizador só tem de seguir as receitas e o iPhone vai conseguir “saber” a quantidade de nutrientes que for ingerida. Há ainda a possibilidade de se preparar as refeições com vários dias de antecedência, explica o Engadget.

O conjunto é em madeira e pode ser usado como pano de mesa individual, havendo também disponíveis várias recipientes com diferentes tamanhos que podem ser encaixados dentro da lancheira. As receitas disponibilizadas foram preparadas por chefs, dietistas e nutricionistas e podem ser procuradas por tipo de dieta, objetivo de saúde ou um ingrediente específico.

A empresa que preparou este sistema está a tentar desenvolver uma forma de fazer com que a app saiba automaticamente quando o utilizador começa a sua refeição, provavelmente com a integração do smartwatch. A segunda fase passa pela criação de uma app para Android e possivelmente a ligação com o Google Fit.

O projeto está a angariar fundos no Kickstarter e as propostas de compra começam nos 50 dólares. As primeiras lancheiras devem chegar ao mercado em junho.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.