exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Meo estreia serviço de vídeos a pedido Zive dentro de três meses

Uma box com novas funcionalidades deverá chegar às casas dos clientes da Meo entre abril e maio. A PT também confirmou hoje que já tem uma alternativa ao Netflix.

  • 333

Hugo Séneca, em Aveiro

Armando Pereira, chairman da PT Portugal, confirmou hoje que pretende trazer para Portugal o serviço de vídeo on demand Zive, que tem vindo a ser explorado comercialmente no mercado francês pela SFR (operadora também detida pela Altice). O líder da PT Portugal e cofundador da Altice previu a estreia da nova plataforma para dentro de «dois ou três meses».

Com este anúncio realizado à margem da inauguração dos Altice Labs em Aveiro, o responsável da PT confirma ter em carteira uma solução concorrente ao Netflix, que já começou a operar em Portugal e tem uma parceria com a Vodafone.

Além da plataforma Zive, Armando Pereira informou ainda que o Meo deverá estrear, «em abril ou maio», uma box que também vindo a ser usada pelos clientes do operador francês SFR. Desconhece-se em que moldes esta box entrará no mercado português e quais os segmentos a que se destina. Com a box, perspetiva-se a introdução de novas funcionalidades que o bastante concorrido mercado da TV paga ainda não tem em Portugal.

  • 333