exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Taser apresenta nova arma não letal

A nova proposta da Taser é uma pequena arma não letal, que pode ser ocultada dentro do bolso ou da mala.

  • 333

A Pulse é a nova arma da Taser e traz a mesma tecnologia elétrica que as armas da marca usadas pelas autoridades. Esta arma tem ainda uma mira laser e uma lanterna integradas. As patilhas de segurança foram aparadas e todo o aparelho tem formas angulares, para se encaixar melhor nos coldres e manter-se oculta. Espera-se que alguns fabricantes de coldres preparem também bolsas para levar a Pulse.

A Taser reforça que esta arma é pequena o suficiente para ser usada e escondida por civis e dispara cargas não letais. O preço reduzido é outra das vantagens realçadas pela Taser. A empresa consegue assim contrariar duas das principais razões para as armas não letais não ganharem popularidade no segmento de consumo: o volume da arma e o preço.

Os preços da nova arma da Taser começam nos 399 dólares. A empresa garante ainda oferecer a substituição a quem quer que tenha de usar a Pulse e largá-la no chão para fugir de um atacante: a arma continua a disparar uma carga elétrica durante 30 segundos, dando tempo à vítima de fugir do seu atacante.

  • 333