exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google quer criar novos óculos de realidade virtual

A Google publicou algumas ofertas de emprego que indicam que a gigante tecnológica se prepara para investir nos óculos de realidade virtual, concorrendo com a Samsung e com a Oculus, por exemplo.

  • 333

A Google quer apostar no segmento da realidade virtual e manter o projeto Cardboard. O Road to VR indica que a empresa publicou várias ofertas de emprego com títulos como Engenheiro de Hardware, Sistemas de câmaras VR ou Engenheiro de Hardware, Elétrico. Numa primeira fase, as descrições destes trabalhos apontavam mesmo para a realidade virtual, mas entretanto a Google alterou o texto para descrever hardware de consumo, com o objetivo de descobrir novas formas de interagir com os dispositivos e criar uma interface natural e fluida para a informação do mundo, cita o Engadget.

A Google criou recentemente a divisão dedicada à Realidade Virtual, liderada por Clay Bavor, anteriormente responsável pelo projeto Cardboard. O projeto dos óculos de baixo custo ainda se deve manter, com o objetivo de levar a realidade virtual às salas de aula e trazer mais vídeos de 360 graus para o YouTube.

  • 333
  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.