exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Periscope vai transmitir em direto vídeos captados com câmaras GoPro

A atualização mais recente da aplicação Periscope permite agora fazer o live stream de vídeos que estejam a ser captados com câmaras GoPro.

  • 333

Sage Kotsenburg

O utilizador pode agora transmitir vídeos de elevada resolução filmados com câmaras GoPro diretamente para o Periscope. A aplicação usada para transmitir vídeos em direto vai passar a permitir filmagens com grande ângulo e de elevada resolução. O utilizador tem de continuar a ter o smartphone por perto, emparelhado com a câmara, para poder fazer a transmissão online. Por exemplo, poderá ter o telefone guardado numa bolsa impermeável e filmar com a GoPro enquanto escala uma montanha ou desce um rio de canoa. O utilizador deve emparelhar a câmara com o telefone através da app GoPro, lançar a app Periscope e escolher se quer transmitir o vídeo captado pelo telemóvel ou pela câmara. O vídeo será captado a 720p e pode ser armazenado no cartão microSD da câmara.

As câmaras GoPro conseguem oferecer uma qualidade de vídeo superior ao que é conseguido mesmo com os melhores smartphones atuais, o que fará com que o Periscope passe a disponibilizar vídeos de elevada qualidade e, por exemplo, com ângulos de 170 graus.

Numa primeira fase, este sistema só vai estar disponível para as câmaras Hero4 Black ou Silver e para os iPhones 5s, 6 e 6+ com iOS 8.2 ou superior. Ainda não se sabe quando é que chega a versão para Android.

  • 333