exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Vêm aí novos DMC-12 da DeLorean Motor Company

A empresa DeLorean Motor Company vai beneficiar de alterações na legislação dos EUA para começar a produzir novos carros DMC-12, o modelo popularizado nos filmes Regresso ao Futuro.

  • 333

A DeLorean Motor Company, até agora, ajudava a reparar e manter os DeLorean já em circulação. Agora, uma alteração na legislação que permite a produção de carros em volumes reduzidos abriu as portas ao fabrico de 325 réplicas por ano, noticia o ArsTechnica.

Entre 1981 e 1983 foram produzidos cerca de 8500 DMC-12, mas entretanto o fundador da empresa foi preso, acusado de tráfico de droga. Desde então, a marca passou para o lado de lá do oceano Atlântico, com o surgimento da DeLorean Motor Company, uma empresa que não está relacionada com a DeLorean original. Esta empresa não podia construir carros novos de raiz, mas ajudou a manter os veículos produzidos na década de 1980 em circulação.

A alteração na legislação permite que empresas possam construir réplicas de modelos, sem terem de cumprir todas as normas de segurança atuais, desde que a produção não ultrapasse as 325 unidades por ano. Os novos DeLorean devem custar menos de cem mil dólares e há rumores de que se possa estar a pensar numa variante elétrica do carro de Doc Brown.

  • 333