exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Xerox vai dividir-se em duas empresas

Uma das novas companhias irá focar-se em hardware, enquanto a outra concentrar-se-á na área de outsourcing de serviços.

  • 333

Paulo Matos

À semelhança do que aconteceu com a HP, a Xerox vai separar-se e dar origem a duas empresas diferentes. De acordo com o The Wall Street Journal, uma das companhias irá focar-se no negócio do hardware, enquanto a outra irá concentrar-se na área de outsourcing de serviços.

Refira-se que, segundo o Ars Technica, a Xerox emprega mais de 147 mil funcionários a nível mundial e obteve lucros anuais a rondar os mil milhões de dólares nos últimos três anos.

Recorde-se também que, há dois meses, Carl Icahn, um multimilionário investidor de tecnologia, adquiriu 8% da Xerox, uma percentagem que lhe permite agora ficar com três assentos no conselho de administração.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"