exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook vai bloquear vendas de armas

A rede social de Zuckerberg quer banir as vendas de armas entre os utilizadores. O Facebook vai banir os posts públicos de anúncios de compra e venda de armas, uma medida que é aplicada também pelo Instagram.

  • 333

Ambas as redes sociais vão analisar os posts públicos e não vasculhar as mensagens privadas entre utilizadores. O objetivo é encontrar e apagar logo os posts que mencionem a compra e venda de armas ou sirvam para combinar encontros para estas trocas comerciais, explica o The New York Times. Esta medida só se aplica às publicações de utilizadores particulares e os vendedores licenciados de armas vão poder continuar a manter a sua presença no Facebook sem que as suas mensagens sejam bloqueadas. No passado, a empresa já baniu a venda de marijuana, medicamentos e outras drogas ilegais.

Já em 2014, ambas as redes bloquearam a discussão de vendas de armas para utilizadores com mais de 18 anos. O Facebook corre o risco de desencadear a fúria dos apoiantes das armas e de associações como a NRA, nos EUA, mas com esta medida distancia-se da proliferação das armas.

Recorde-se que o Google AdWords já proíbe anúncios a armas perigosas e alguns mercados online, como o Craigslist, também não permitem estas compras e vendas.