exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Storyo: app das histórias inicia novo episódio com Portugal Ventures

A Portugal Ventures abriu nova fase de candidaturas para startups. Até à data, a empresa de capital de risco já investiu em mais de 60 projetos. A Storyo é a mais recente aposta.

  • 333

Hugo Séneca

A Portugal Ventures acaba de anunciar o investimento na startup portuguesa Storyo. A app que permite criar automaticamente histórias a partir de fotografias e informação contextual obtida na Internet vai juntar-se ao port folio de mais de 60 empresas inovadoras que já mereceram a participação da entidade especializada em capital de risco.

A Portugal Ventures não refere quanto investiu na Storyo. Atualmente, a Storyo está presente em 70 países.

Filipe Vasconcellos, líder da empresa, admite, no comunicado da Portugal Ventures, que o investimento agora anunciado pode ajudar a startup portuguesa a ganhar dimensão: «A Storyo tem tido enorme sucesso, especialmente enquanto ferramenta de storytelling de viagens, e estamos ansiosos em trabalhar em conjunto com a Portugal Ventures de modo a alavancar decisivamente a nossa visão de personal storytelling que é trazida pela Storyo».

Além do investimento na Storyo, a Portugal Ventures anunciou a abertura da fase de candidaturas para startups que pretendam garantir a participação de capital de risco. A fase de candidaturas termina a 3 de março.

A Portugal Ventures prevê investir um máximo de 750 mil euros por cada empresa – sendo que o montante investido não pode exceder os 85% do capital necessário para avançar com o negócio.

  • 333