exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Outsystems recebe 55 milhões de dólares de investimento estrangeiro

O financiamento é proveniente da North Bridge, uma empresa norte-americana de capital de risco, e será aplicado nas áreas comerciais, marketing e Investigação & Desenvolvimento da companhia portuguesa.

  • 333

Paulo Matos

Paulo Rosado, CEO da OutSystems, no centro; Mikel Pehl, partner da North Bridge, no lado direito da imagem; e Joaquim Sérvulo Rodrigues, da ES Ventures, na esquerda

Paulo Rosado, CEO da OutSystems, no centro; Mikel Pehl, partner da North Bridge, no lado direito da imagem; e Joaquim Sérvulo Rodrigues, da ES Ventures, na esquerda

A OutSystems, uma multinacional portuguesa fornecedora da plataforma empresarial de Desenvolvimento Rápido de Aplicações (RAD), confirmou oficialmente hoje que recebeu um financiamento de 55 milhões de dólares (cerca de 50 milhões de euros) da North Bridge, uma empresa norte-americana de capital de risco.

Este financiamento irá servir para reforçar as áreas de vendas e marketing da OutSystems nos mercados internacionais onde opera, visando igualmente contribuir para alargar a sua oferta a novas geografias. O departamento de Investigação & Desenvolvimento da OutSystems também será reforçado, havendo lugar à abertura de novas posições em Portugal na área da engenharia informática.

De acordo com comunicado de imprensa da OutSystems, «o acordo agora fechado com a North Bridge representa assim um dos maiores investimentos diretos realizados por uma empresa norte-americana numa empresa portuguesa de tecnologia».

A North Bridge junta-se assim à ES Ventures e à Portugal Ventures como investidores na OutSystems. Os partners da North Bridge, Mikel Pehl e Jim Moran, irão integrar o Conselho de Administração da OutSystems.