exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

WhatsApp: mil milhões de utilizadores, mas sem lucro

O Facebook, dono do WhatsApp, anunciou que o popular serviço de mensagens já conta com mais de mil milhões de utilizadores. A empresa está à procura da melhor forma de gerar receitas com esta app.

  • 333

O anúncio foi feito no mesmo dia que a Google anunciou que o Gmail passou os mil milhões de utilizadores, numa coincidência temporal que pode ter sido planeada.

O WhatsApp contava com 900 milhões de utilizadores em setembro, pelo que em cerca de quatro meses cresceu com mais cem milhões de novas contas. Há alguns dias, a Wired anunciava que o serviço tinha 990 milhões, portanto os dez milhões restantes chegaram só nas últimas duas semanas.

Apesar de os números impressionarem, não deixa de ser verdade que o Facebook ainda não conseguiu encontrar uma forma de tornar o WhatsApp lucrativo. Recorde-se que recentemente foi abandonada a taxa de 99 cêntimos de dólar anuais que cada utilizador teria de pagar.

Sabe-se que os responsáveis da empresa vão apostar no segmento de Business-to-Consumer e avançar com soluções como encriptação end-to-end.