exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Paulo Ferrão é o novo presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia

O novo presidente da FCT é professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. A nomeação do conselho diretivo foi aprovada hoje pelo Governo.

  • 333

Tiago Miranda

Paulo Ferrão vai ser o novo presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Um comunicado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior informa que novo conselho diretivo da entidade que gere os vários projetos e bolsas de investigação do País foi aprovado em Conselho de Ministros, pondo termo ao «processo de audição da comunidade científica sobre o futuro da FCT».

Foram ainda nomeados Miguel Castanho como vice-presidente, e Isabel Ribeiro e Ana Sanchez para vogais do novo Conselho Diretivo da FCT.

Paulo Ferrão tem vindo a dirigir o Programa MIT-Portugal desde 2006. É professor catedrático no Instituto Superior Técnico (IST), onde dirige a Iniciativa em Energia do IST, o Programa de Doutoramento em Sistemas Sustentáveis de Energia e o centro de investigação. É membro da “U.S. National Academies Roundtable on Science and Technology for Sustainability” da “The National Academies of Sciences, Engineering, and Medicine” dos EUA. Tem carreira científica nas áreas da energia e da ecologia industrial e coordenou os grupos de trabalho que elaboraram o PNGR-Plano Nacional de Gestão de Resíduos e o PERSU 2020 – Plano estratégico para os resíduos urbanos.

  • 333