exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple vai aceitar iPhones danificados para retoma?

  • 333

Há rumores de que a Apple se prepara para alterar o programa de retomas e passar a aceitar iPhones, mesmo que estejam danificados. Ao abrigo deste programa, o utilizador recebe créditos para trocar por um modelo mais recente.

A Apple já tem um programa de retomas em curso, onde aceita um iPhone e oferece créditos para troca por outro equipamento mais recente. Agora, o 9to5Mac avança que a empresa quer expandir a iniciativa e passar a aceitar iPhones 5, 6 ou 6S mesmo com câmaras danificadas, ecrãs partidos ou botões que não funcionem. Esses aparelhos poderão valer 50, 200 ou 250 dólares na compra de um novo iPhone.

Por outro lado, a Apple vai também ajudar a instalar protetores de ecrã nos iPhones. As Apple Stores vão ter máquinas dedicadas, em parceria com a Belkin, para ajudar nestas instalações. Se o utilizador optar por deixar estes técnicos instalarem o protetor, mas a máquina não o fizer corretamente, a Apple irá oferecer um novo aparelho ao cliente. Veja um vídeo que mostra todo este processo de instalação.