exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Grammys deste ano vão ter GoPro integrada nos prémios

A 58ª edição dos Grammys, que acontece na próxima segunda-feira, terá uma novidade tecnológica e que oferece um ponto de vista inédito para quem está a seguir a cerimónia pela televisão ou pela Net.

  • 333

Associated Press

A organização decidiu colocar uma GoPro personalizada dentro do próprio prémio, oferecendo aos produtores a possibilidade de mostrarem a cerimónia do ponto de vista do vencedor. De acordo com o Engadget, a câmara será integrada na base do prémio e as filmagens vão estar disponíveis no streaming Grammy Live, um feed que começa horas antes do evento.

A emissão da CBS também terá ao seu dispor as imagens captadas pelas “Grammycam” e poderá optar por mostrar a perspetiva do vencedor e do prémio durante a transmissão em direto, como se de uma câmara normal se tratasse.

Os componentes da câmara GoPro foram alterados de forma a transmitir o feed através de RF para um carro de exteriores responsável pela gestão das câmaras no local. O desafio principal parece ser mesmo o da bateria: cada Grammycam só pode estar ligada no máximo durante três horas.

  • 333